Histórico

• 2016 Reestruturação da Licenciatura em Química Tecnológica, inclusão na área científica "Ciências e Tecnologias Químicas"

A Licenciatura em Química Tecnológica vê reconhecida a sua especificidade e é incluída  na  área científica "Ciências e Tecnologias Químicas". O ingresso no 1º ano passa a ser diretamente na Licenciatura em Química Tecnológica com o numerus clausus de 25.

1)Licenciatura em Química Tecnológica

2) Licenciatura em Química Tecnológica  com Minor

Diário da República, 2.ª série — N.º 188 — 29 de setembro de 2016

• 2012  Reestruturação da Licenciatura em Química Tecnológica:  eliminação dos  Ramos de Especialização

1) Licenciatura em Química Tecnológica

2) Licenciatura em Química Tecnológica — Minor em outra área científica

Diário da República, 2.ª série — N.º 166 — 28 de agosto de 2012

• 2009  Reestruturação da Licenciatura em Química Tecnológica

Licenciatura em Química Tecnológica  é  estruturada  com a criação de vários Ramos

1) Licenciatura em Química Tecnológica — Ramo de Processos e Produtos;

2) Licenciatura em Química Tecnológica — Ramo de Análise Química;

3) Licenciatura em Química Tecnológica — Ramo de Materiais e Ambiente;

4) Licenciatura em Química Tecnológica — Ramo de Tecnologia Bioquímica;

5) Licenciatura em Química Tecnológica — Minor em outra Área Científica;

Diário da República, 2.ª série — N.º 68 — 7 de Abril de 2009

Diário da República, 2.ª série — N.º 63 — 31 de Março de 2010 (ajustamento curricular)

Diário da República, 2.ª série — N.º 199 — 17 de Outubro de 2011 (ajustamento curricular)

• 2006  Reestruturação da Química Tecnológica  de acordo com o Processo de Bolonha

Licenciatura em Química Tecnológica, área científica Química,  passa  a 3 anos  (180 ECTS)

Criação do Mestrado em Química Tecnológica, 2 anos de escolaridade  (120 ECTS). A tese de Mestrado é realizada no 2º ano  em meio industrial/empresarial.

A  Licenciatura em  Química Tecnológica foi distinguida com o   Eurobachelor® Label

Eurobachelor

• 2003 Reestruturação da Licenciatura em Química Tecnológica  (240 ECTS)

A Licenciatura passa a 4 anos (240 ECTS) ;  O  estágio continua a ser  realizado em meio industrial/empresarial  ocupando em exclusividade o espaço lectivo do  2º semestre do 4º ano.

Diário da República, 2ª Série-Nº 223 de 26 de Setembro  de 2003

• 1982 Criação da Licenciatura em Química Tecnológica

Licenciatura em Química Tecnológica,  área científica - Química,  com  5 anos lectivos de escolaridade,  sendo o último dedicado em exclusivo ao estágio profissionalizante. Este estágio, realizado em meio industrial/empresarial exigia a  conclusão dos 4 anos  curriculares.

Diário da República, 1ª Série-Nº 254-3 de Novembro de 1982

Diário da República, 1ª Série-Nº 256- de Novembro de 1982